Exposição de Fotografia - POLICROMIAS




A Biblioteca da Escola Secundária de Albufeira vai inaugurar uma Exposição de fotografia " POLICROMIAS" no dia 11 de Fevereiro pelas 18horas. A exposição estará patente até ao dia 22 de Fevereiro.

Luís Miranda natural de Cantanhede, Coimbra. Professor na Escola Secundária de Albufeira, faz parte do elenco da Companhia de Teatro ACTA.
Esta exposição é a terceira individual do “fotógrafo” a sul do Tejo, que também já esteve representado em quatro outras colectivas, a norte do mesmo. Além destas, vários são aqueles e aquelas que ousam expô-las nas suas paredes domésticas…





Os instantâneos expostos na “POLICROMIAS” resultam de um processo que começou em passeios de observação por aí, passou por uma selecção criteriosa (ou não...), e culminou num trabalho digital com a intenção de “pintar” com cores diferentes aquilo que tinha sido captado. Trata-se de uma primeira experiência que se espera continuar, procurando, para isso, uma qualquer validação através da sua exposição pública. Aos suportes escolhidos deu-se a importância bastante que servisse o propósito de enquadrar, sem monopolizar, e de evidenciar o que de fundamental tem o instantâneo.
Em dois casos, houve uma preocupação maior com a moldura: a duas janelas em fim de vida, encontradas literalmente no lixo, deu-se uma nova vida, cobrindo-as a folha de ouro, e trabalhando-as de forma a sugerir que sempre assim tivessem existido. A reciclagem ao serviço da arte...

Sem comentários: