Mesa redonda - A promoção da leitura






Teve lugar no Auditório da Escola Secundária de Albufeira, uma mesa redonda integrada na semana da leitura.
"Conversando sobre a leitura na Escola" - mesa redonda sobre as parcerias que a Escola estabelece para promover a leitura. Palestrantes: Vice-Presidente da Câmara de Albufeira Prof. José Carlos Rolo, Presidente da Junta de freguesia de Albufeira Helder de Sousa, Bibliotecário da Biblioteca Municipal de Albufeira Dr. Miguel Salvado, Presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Secundária de Albufeira Dr.ª Ana Vidigal, Assessor para os Cursos Nocturnos Prof. Francisco Lopes, Coordenador da Biblioteca da Escola Secundária de Albufeira Prof. Gabriel Batista, Presidente da Associação de estudantes Janina Amaral. Estiveram presentes alunos das turmas de 11º e 12º anos, a Prof.ª Lurdes Ferrão e a Prof.ª Ana Paula Teles. A mesa redonda foi moderada pela Prof.ª Fernanda Lamy.




Os alunos intervenientes referiram o facto de terem lido mais, nestes últimos anos, e da importância da leitura na sua formação como alunos e como pessoas.


Foi efectivamente muito proveitoso este encontro, justificando o trabalho de parceria que vem sendo feito pela Escola, pela Autarquia e pela Junta de Freguesia. Os contactos permanentes entre a Biblioteca Municipal e a Biblioteca da Escola Secundária de Albufeira, através de palestras com escritores, peças de teatro e outras actividades, têm enriquecido alunos e professores.

Sem comentários: