Escritor na Escola - Luísa Monteiro

A escritora Luísa Monteiro na Escola Secundária de Albufeira.

Este encontro foi organizado por um grupo de alunos do 12ºF, no âmbito do Projecto da Leitura Contratual da disciplina de português, leccionada pela professora Fernanda Lamy. O mesmo tem como objectivo esclarecer os nossos colegas acerca do livro escolhido pelos alunos, tal como trocar impressões com a autora do livro acerca da sua carreira literária.



" Em Coração de Tangerina ... aparecem plantas, animais, objectos inanimados, acidentes geográficos, os nossos cinco sentidos e até conceitos ... todos a falarem, a exprimirem sentimentos, a serem imagem dos humanos ou exemplo dos seus bons ou maus comportamentos. Tudo vive, minha gente! " -
Rómulo Silva

Luísa Augusta Monteiro Araújo de Sá nasceu em VN Famalicão (12/06/1968) e reside no Algarve desde 1998. Licenciada em Ciências da Comunicação, pós-graduada em Comunicação e Marketing Político e em Literaturas Românicas – Modernas e Contemporâneas.
Tem 17 obras publicadas: As Novas Bruxas do Ave , A Casa das Areias , O Estranho Amável, Tango triste – memento, O espírito da Mata – aventuras de Natal no Buçaco, A verdadeira lenda da moura – contos eróticos de Natal, Do Grão-de-Bico à Avezinha, As fantasias de Quim Boio, O evangelho das rãs , Pó d’enraizamento , O lagarto , O sorriso de Percival , O pentear das águas , Verdemoce e a Grande Questão (BD), Agatha Christie e o fantasma do Bosque sagrado , As sobredotadas e Coração de Tangerina – contos de descontar .

Sem comentários: