O importante é «SER» e não «TER»

Foi com muita honra que a Biblioteca da Escola Secundária de Albufeira, recebeu no passado dia 23 de Abril, pelas 11 horas, o Dr. Fernando Nobre Presidente da AMI que partilhou connosco o seu testemunho de uma vida ao serviço dos outros.

A palestra proferida pelo Dr. Fernando Nobre na BE subordinada ao tema: "Juntos contra a Indiferença", não deixou ninguém indiferente muito pelo contrário, todos se centraram e ficaram fascinados com o homem, simples, sensível, genuíno e carismático que fazem deste médico um ser especial.


Duas surpresas esperavam o nosso ilustre convidado, o professor Carlos Cunha cantou ao som da guitarra “Meninos de Huambo”, homenageando o nosso convidado que conhece como ninguém a realidade africana.

A turma C do 10º ano decidiu presentear o nosso convidado com um “movie maker” “Diário de Fernando Nobre” este foi um dos momentos mais emocionantes, pois o nosso ilustre Doutor ficou com uma lágrima ao canto do olho…

Durante a palestra, o Dr. Fernando Nobre falou do seu percurso de vida, que no nosso entender, é uma dádiva ao mundo, uma vez que este médico pratica uma “medicina humanitária “num mundo cada vez mais vazio de valores e cioso de poder.

E como o discurso é o espelho da alma”Oratio vultus animi est”, foi de alma e coração aberto que o Dr. Fernando Nobre frisou veemente “... na nossa vida o importante é Ser e não Ter, e cada um de nós pode marcar a diferença, fazendo algo que contribua para um mundo melhor”.
Muitos pensarão que é pura utopia, contudo utópicos como Fernando Nobre precisam-se urgentemente!...

Seguiu-se o momento das perguntas e respostas onde o Dr. Fernando Nobre respondeu às questões colocadas pelos nossos alunos em tom paternalista, com franqueza, frontalidade e sinceridade tendo impressionado todos os presentes.

Dr. Fernando Nobre a Porta Amiga da Escola Secundária de Albufeira estará sempre aberta para o receber e ouvir, o senhor é duplamente Nobre (não o é apenas de nome!) mas de carácter.

Sem comentários: