Certificação em Reconhecimento, Validação de Competências

Certificação de Adultos


No dia 20 de Julho de 2009, pelas 14:00h teve lugar a realização de um Júri de Certificação de Adultos, através do processo de RVCC, para o 4º, 6º, 9º e 12º anos de escolaridade. O evento realizou-se na Biblioteca da ESA.
Estes adultos, construíram ao longo dos últimos meses, um Portefólio Reflexivo de Aprendizagens, onde demonstraram os seus conhecimentos, experiências de vida e competências adquiridas.
O processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências permitiu a estes 15 adultos (oito de nível básico e sete de nível secundário), completar o seu percurso de qualificação, em tempos deixado para trás, através da valorização da sua experiência adquirida ao longo da vida.












Este Júri de Certificação contou com a participação da Coordenadora do CNO Cláudia Xavier, dos Profissionais de RVC Cláudia Silva, Diogo Fazenda e Soraia Morais; a equipa de formadores Ana Duro, Arlete Capitão, Cláudia Antunes, Fernando Falcão, Gina Guerreiro, Joana Silveira, Rui Neves e Sandra Pinto; e a Avaliadora Externa Alexandra Rodrigues. A sessão de abertura do Júri de Certificação foi realizada pela Directora da ESA, Dr.ª Célia Pedroso. Foi uma sessão marcada sobretudo pela emoção.
O nosso caloroso agradecimento ao professor Gabriel Batista por ter tão amavelmente ajudado na organização e concretização da sessão.

Os nossos parabéns aos adultos: Paula Martins, Celeste Pedras, Deolinda Pacheco, Regina Nunes, Alice Guerreiro, Anabela Santos, Amélia Belo, Helena Rodrigues, Ana Cachão, Dilita Machado, Zélio Silva, Filomena Neto, Estela Prieto, Paulo David e Ana Oliveira. Aproveitamos também para felicitar os adultos que foram certificados em sessões anteriores: Leonor Macedo, Abel Gonçalves, Serafim Silva, Cidália Ferreira e Horácio Anastácio.

Obrigado a todos por partilharem connosco este processo e este momento!

Algumas imagens para mais tarde recordar!

Sem comentários: