Dia do Diploma

A Escola Secundária de Albufeira entregou no passado dia 11, pelas 18h, no Hotel Montechoro os diplomas aos alunos finalistas do 12º ano de escolaridade e ainda os tão desejados prémios de mérito.


A sessão ficou marcada pela emoção, momentos de envolvência cultural e acima de tudo pela “missão de dever cumprido”.
A recepção feita pela turma de secretariado iniciou com um beberete de boas vindas animado pelo Clube de Teatro da ESA dirigido pelo Dr. Paulo Moreira.

A sessão de abertura presidida pela Directora da Escola, Dr.ª Célia Pedroso contou com a presença do Dr. Eduardo Carmo Dias Director Regional Adjunto e do Presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Desidério Silva, Representante do Governo civil, Associação de Pais e Encarregados de Educação da ESA, Dr.ª Ana Vidigal, Presidente da Junta de Freguesia Sr. Helder Sousa.

A Directora da Escola num discurso pautado pela sinceridade e espontaneidade que a caracterizam observou que tudo foi feito em prol da construção formativa dos alunos ao nível escolar, humano e social.


Agradeceu em particular à sua equipa e a todos os elementos da comunidade educativa que contribuíram para o percurso bem sucedido dos alunos finalistas.
Visivelmente emocionada e orgulhosa pelo êxito dos discentes, felicitou-os tornando extensivas as felicitações aos familiares e amigos presentes.
A cerimónia prosseguiu com a entrega dos Prémios ESA 2008/2009 aos alunos que mais se destacaram nos Projectos: Design Gráfico; Escola Alerta; Desporto Escolar; Clube de Teatro e Plano Nacional de Leitura. Os alunos receberam, pelas mãos da Directora da Escola e pelo Sub. Director, Dr. Henrique Silva um diploma e uma pendrive, gentilmente oferecida pela Junta de Freguesia de Albufeira.

A plateia foi presenteada com o primeiro momento cultural da noite: um excerto da peça de teatro “Lisístrata” de Aristófanes representada pelo Clube de Teatro da ESA dirigido pelo Dr. Paulo Moreira que proporcionou momentos hilariantes de boa disposição.

A entrega dos diplomas às turmas do 12ºano de escolaridade do ensino diurno e nocturno foi feita pelos respectivos Directores de Turma.
A cerimónia de entrega de diplomas foi intercalada por três momentos culturais que abrilhantaram a noite: ginástica com as turmas A, B e C do 12ºano do Dr. Luís Pica; o dueto musical com o aluno Rodrigo Carreira do 12ºD e Joana Santos do 10ºP e momentos de dança com alunos da ESA, LUEL; AD Imortal DC.


O último momento cultural da noite, um vídeo elaborado pelo Dr. Francisco Lopes e Rui Chaves (gerou muitos aplausos) foram exibidos os momentos mais marcantes da Área de Projecto para mais tarde recordar. Refira-se que este vídeo mostra na perfeição o espírito dinâmico e empreendedor dos alunos e professores desta escola, afinal um fiel retrato da nossa ESA.
A entrega dos prémios de mérito 2008/2009 foi efectuada pela Directora da Escola e pelo Sub director, Dr.Henrique Silva às alunas Andreia Palma e Marisa Tomé. Na cerimónia de encerramento discursou a representante do Governo Civil de Faro, o Presidente da Junta de Freguesia, Hélder Sousa, a Dr.ª Ana Vidigal representante da Associação de Pais e Encarregados de Educação, o representante da Associação de Estudantes e um representante por turma dos alunos finalistas.
A cerimónia terminou com aplausos embevecidos, foi uma noite repleta de emoções, palavras embargadas, beijos e cumprimentos comedidos (não fosse o espectro da gripe A pairar), mas eis que surgiu uma feliz coincidência: muitos alunos souberam qual foi a sua colocação no Ensino Superior, precisamente no encerramento da cerimónia do Dia do Diploma.
Parabéns a todos! O vosso sucesso é também o sucesso da ESA.











Até para o ano!

Sem comentários: