Inauguração da Exposição de Pintura na BE


A Biblioteca da Escola Secundária de Albufeira transformou-se em Galeria de Arte para receber a Exposição Acrílico sobre tela do pintor Fernando Garcia Silvestre no dia 29 de Outubro de 2009 pelas 20H00.

Este artista, nasceu no Brasil, actualmente vive e trabalha em Portimão.O seu interesse pela pintura nasceu muito cedo, a vontade de aperfeiçoar os seus conhecimentos levaram-no a realizar diferentes cursos na área da pintura e do desenho.

Este evento contou com a presença da Directora da ESA Dr.ª Célia Pedroso, a Directora do Centro de Formação de Albufeira/Lagoa/Silves Dr.ª Filomena Rua e o Coordenador Interconcelhio das Bibliotecas Escolares o Dr. Paulo Izidoro, além de vários professores da ESA e outros convidados, que não quiseram perder a oportunidade de apreciar a exposição.


Todos diferentes todos iguais.

A Directora da Escola deu as boas vindas aos presentes, destacando o artista e a sua obra. Realçou ainda que a Biblioteca da ESA é o espaço privilegiado que promove e acolhe diversos eventos culturais, permitindo divulgar o talento de jovens artistas nas mais vastas áreas.

Fernando Garcia Silvestre deixa ao acaso tudo o que a sua pintura possa expressar, mas não foi por acaso que os seus quadros despertaram a atenção dos presentes, sendo elogiadas as cores vivas e a energia positiva que consegue transmitir.

Não basta falar na multiculturalidade!

O evento terminou com um beberete de confraternização, o mote de muitas das conversas não podia deixar de ser a “ Pintura de Garcia Silvestre” que segundo o próprio é:” um jogo de prazer”. Nós desejamos que o jogo continue!...

Não faltou uma pequena vernissage de recepção.

Veja aqui algumas fotos da Exposição!

Sem comentários: