Pintura de Garcia Silvestre na BE

Dia 27 de Outubro 3ª feira pelas 20 horas, inauguração da Exposição de Fernando Garcia Silvestre na Biblioteca da Escola Secundária de Albufeira
O autor, Fernando Garcia Silvestre, nasceu no Brasil, em 1968. Vive e trabalha em Portimão desde 1990, onde também tem o seu atelier. É membro da NAPA (National Acrylic Painters’ Association) de Londres.

Acrílico sobre tela

Desde muito novo, procurou aperfeiçoar os seus conhecimentos, tendo realizado diferentes cursos de formação extra-escolar na área da pintura e do desenho


Acrílico sobre tela

O seu trabalho é definido pelo próprio pelo como o “movimento dos corpos que divagam pelo espaço, num jogo de luzes e transparências de harmonia com uma mistura de descoordenação, entre a energia e a vitalidade, num trabalho gestual vou dando vida ao suporte, utilizando vários materiais, acrílico, carvão, pastel ou tudo aquilo que me possa inspirar, sem regras para seguir, nesse jogo de prazer traz-me aquilo que tento mostrar, talvez agonia, drama, alegria ou tristeza, exprimindo assim os meus sentimentos, dou asas a minha imaginação, que muitas vezes me faz perder através do tempo e na aventura de criar. Deixo assim ao acaso tudo o que a minha pintura possa expressar”.


Sem comentários: