1º aniversário CNO

No passado dia 10 de Novembro o Centro Novas Oportunidades da Escola Secundária de Albufeira comemorou o seu primeiro aniversário.


Durante o dia estiveram expostos no átrio da biblioteca, sala de professores e CEESA os Portefólios Reflexivos de Aprendizagem (PRA) de alguns adultos que viram certificadas as suas competências.

Ao fim da tarde assaram-se castanhas e deu-se início a uma pequena cerimónia marcada por apresentações artísticas de alguns adultos: Sr. Ananias Carvalho que nos presenteou com um tema tocado em violino, D. Amélia Belo com a declamação de um poema de sua autoria e D. Helena Rodrigues com a interpretação de dois fados, um deles com letra de sua autoria.


Estas apresentações foram uma replicação das realizadas nas sessões de júri de certificação. Depois das apresentações foram entregues, pela coordenadora do centro, os diplomas seguindo-se um pequeno beberete e o soprar das velas de dois bolos de aniversário, um deles confeccionado pelo Sr. Diamantino Silva.

Esta iniciativa pretendia não só comemorar o aniversário do centro, mas também enaltecer o trabalho realizado pelos adultos no âmbito da certificação das competências adquiridas tanto em contexto formal, como informal e não formal.

Sem comentários: