Contos do Mago - Cerimónia de Lançamento

Livro e Projecto - “Contos do Mago” - Cerimónia de Lançamento no dia 6 de Novembro pelas 14horas, no Teatro Lethes em Faro .
«Contos do Mago» – um livro e um projecto educativo, da autoria de Helena Tapadinhas.


Projecto integrado no Programa Regional de Educação Ambiental Pela Arte (PREAA), o qual é coordenado pela Direcção Regional de Educação do Algarve.
A edição é da Direcção Regional de Educação do Algarve (DREALG), no âmbito do Programa Regional de Educação Ambiental pela Arte (PREAA) . O projecto, que teve início em 2008, envolveu a formação de cerca de 200 professores de vários níveis de ensino de 12 concelhos, mais de 1000 horas de formação e 42 entidades parceiras.

Para a sua dinamização foi criada pela sua Coordenadora o livro Contos do Mago que compila vários contos e actividades baseados em informações de diversas áreas do saber científico, nomeadamente da Geologia. Pretende-se que o livro Contos do Mago sirva para orientar o desenvolvimento de actividades de educação ambiental e artística e promova o património natural e construído nos vários concelhos do Algarve.


No âmbito deste projecto, a Escola Secundária de Albufeira, juntamente com outras escolas Secundárias do Algarve, desenvolveu a ilustração de um conto e a preparação de algumas actividades com o objectivo de ver publicado um dos livros-filho do livro-mãe Contos do Mago. O objectivo desse livro-filho é a disponibilização de informação e actividades concretas para as escolas básicas do Concelho de Albufeira. Para tal têm colaborado os professores Francisco Lopes, Fernando Costa, Maria José Morais, Ana Farinheira, Lucília Pires, Mª da Luz e alunos de diversas turmas.

O livro vai ser apresentado em Lisboa, no Pavilhão do Conhecimento, no próximo dia 21 de Novembro, sob a égide da Unesco, a convite do comité português para o Ano Internacional do Planeta Terra.

Sem comentários: