1001 Noites da Biblioteca em Livro

A actividade da Noite das 1001 Noites na Biblioteca realizada no dia 11 de Fevereiro foi retratada em livro:
Apresentação do livro
dia 16 de Março
pelas 18h00
na Biblioteca


Levando em conta o papel que a imagem desempenha em todas as actividades e facetas da nossa vida, não é difícil imaginar o impacto da “Noite das Mil e Uma Noites na Biblioteca” nos nossos alunos, através do empenho e dedicação que demonstraram perante um desafio que lhes foi colocado.
O presente livro procura divulgar e preservar o trabalho de cerca de dois meses, em que alunos e professores se envolveram com a restante comunidade educativa para recriar um ambiente das arábias na biblioteca, com os seus sabores, sons, odores, cores e indumentária.
Foi uma actividade dinâmica e multidisciplinar em que se conjugaram o texto e a sua representação teatral, a poesia e a filosofia, música, dança e gastronomia, o corpo e o espírito, possibilitando uma divulgação criativa da cultura oriental.
O presente livro procura actuar no campo da informação e divulgação das actividades da escola, bem como no da convivência e multiculturalidade.

O objectivo final deste livro é, pois, divulgar à comunidade educativa as nossas actividades e ao mesmo tempo estimular os nossos alunos para trabalhos de parceria e de convivência.

Quando o planeámos, queríamos que o livro fosse ilustrativo do evento, mas ao mesmo tempo enriquecido com a palavra da poesia, daí este resultado final.

Sem comentários: