Memorial do Convento de José Saramago


No dia 20 de Abril, por volta das 10H00, encheu-se o auditório improvisado da BE para ouvir as doutas palavras do Professor Doutor Cândido Martins de Oliveira, da Universidade do Minho, sobre a obra "Memorial do Convento" (iniciativa conjunta da BE e do Grupo de Português da ESA).




Durante 90 m, os 200 alunos dos cursos Científico-Humanísticos do 12º ano escutaram atentamente as ideias megalómanas do rei D. João V, o sofrimento de um povo ignorante e oprimido, o amor real entre Baltasar e Blimunda e a relação contratual de suas altezas; "percorreram" o alto da Vela e "subiram" no voo (alto) da passarola! No final, os aplausos e os comentários positivos foram reveladores do apreço dos alunos por este tipo de iniciativas, justificando, assim, a sua concretização em anos posteriores.



Professor Doutor Cândido Martins de Oliveira assinando o livro de honra da Escola Secundária de Albufeira, na presença da Directora, Dr.ª Célia Pedroso e do Professor Delegado do Grupo de Português António Reis.

Sem comentários: