Contos do Mago – contos e percursos geológicos

No dia 24 de Maio de 2010, às 14h40 e 15h30, decorreu na Biblioteca da Escola Secundária de Albufeira duas sessões do conto A Princesa do Gesso, um dos dez contos incluídos no livro Contos do Mago, da autoria da Dra. Helena Tapadinhas. Este conto é a base do trabalho desenvolvido na escola no âmbito do projecto Contos do Mago – contos e percursos geológicos (coordenado pela DREAlg), o qual está integrado no projecto escolar "Quando a Ciência e a Arte se Ajuntam" coordenado pelo professor Francisco Lopes.
 Com estes projectos pretende-se o desenvolvimento de actividades que visem a educação e interpretação ambiental através da interligação entre a ciência e a arte, tendo como mote o património natural e construído locais. Estiveram presentes nas duas sessões cerca de 90 alunos de cursos científico-humanísticos de Ciências e Tecnologias e de Artes Visuais e do curso profissional de Design gráfico, acompanhados pelos respectivos professores integrados no projecto – Ana Margarida Farinheira, Maria José Morais, Fernando Costa e Tânia Martins.
 A actividade decorreu de uma forma muito positiva, tendo os alunos sido bastante participativos e interessados. As sessões foram conduzidas pela formadora Inês Mestrinho.


 Esteve, também, presente a Dra. Marília Andrez, coordenadora concelhia do projecto. Agradecemos, desde já, ao professor bibliotecário Gabriel Batista e restante equipa da Biblioteca, que tornaram possível a realização desta actividade naquele espaço cultural.

Sem comentários: