Lançamento do livro PoetESA

“ Deus quer, o Homem sonha, a Obra nasce…”
Fernando Pessoa
Lançamento do livro PoetESA
No dia 8 de Junho pelas 10H30, decorreu na Biblioteca da ESA o lançamento do livro PoetESA, uma colectânea de textos poéticos realizados por alunos do 10º ano dos cursos científico-humanísticos, da Escola Secundária de Albufeira, no âmbito da disciplina de Português.
O desafio foi lançado nas aulas de leitura e produção de textos poéticos a par com a construção de Antologias pessoais de recolha de poesia contemporânea.

Durante a sessão foram declamados alguns dos poemas que compõem esta colectânea, dando lugar a um momento único de partilha de Sentimentos, Emoção e Palavras, ditas pelos nossos poetas em construção…

Leitura de poemas: Rita, Adriana, Leonor, Olga, Clotilde, Joana, Cremilde, Carolina, Maria, Catarina, Sara, Diana, Ji, Marcel e Lauren, das turmas 10º B,C,D,E,F,G,H.



Coordenação: Professoras Antonieta Aguiar, Fátima Sousa, Florbela Silva, Maria de Jesus Pinto

Colaboração : Professores Gabriel Simão e David Marques/ Catarina Vital, 10ºE

1 comentário:

rede milionaria disse...

ola.........
chamam-me de Mário Lopes,fazendo uma pesquisa sobre a escola que brevemente serei aluno chequei até cá e fiquei muito feliz que os alunos da area da qual também pretendo integrar tenham lançado ao desafio e feito um livro,sinal de coragem e ousadia como qualquer aventureiro de uma vida....
parabens a todos que participaram directamente ou indirectamente neste projecto...
para aqueles que gostam de fazer novas amizades e navegar neste mar de emoções(poesia) entrem em contacto comigo(mariolopes15@gmail.com)
Mário Lopes