Aluna da ESA, Joana Rodrigues, vence concurso literário

A aluna Joana Rodrigues, da turma B do 12º ano venceu o concurso literário da Maia 2011, na modalidade de conto (vd. http://juventude.cm-maia.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=669&Itemid=2)
O concurso visa promover o gosto pela escrita literária, em jovens do 13 aos 30 anos. A aluna da ESA venceu no escalão 13-18 anos.
A Joana Rodrigues denota um grande gosto pela escrita criativa, quer em poesia, quer em prosa, e tem-se desafiado a si própria participando em concursos de escola, regionais e nacionais.  A sua escrita é original, num estilo muito próprio, movimentando-se em ambientes do fantástico/maravilhoso.
No ano letivo anterior a aluna destacou-se no segundo lugar da sétima edição do concurso literário Sophia de Mello Breyner (ver notícia em:  http://esateca.blogspot.com/2011/06/concurso-literario-sophia-de-mello.html).
Essa exposição pública garantiu-lhe, não só a notoriedade da sua escrita, como a confiança para se expor de novo. E, agora, atingir o primeiro lugar.
A Joana Rodrigues tem mais produção literária "guardada" em cadernos de escrita. Com certeza que esta vitória ajudará a divulgar mais.
O conto vencedor terá oportunidade de ser divulgado em sessões de leitura nas salas de aula e em publicações da escola.
À Joana Rodrigues, parabéns.


Sem comentários: