Lavrar o Mar

Lavrar o Mar, livro de Daniel Sampaio, propõe um novo olhar sobre o quotidiano das famílias: é tempo de responsabilizar os jovens pelos seus comportamentos, é o momento para deixarmos de os considerar seres imaturos a quem não podemos pedir contas. Nesta obra, salienta-se a decisiva importância de uma infância organizada à volta do amor e da disciplina, como garante de uma adolescência saudável; estimulam-se novas formas de diálogo entre pais e filhos, sem esquecer que a decisiva palavra tem de caber aos mais velhos; e são dados numerosos exemplos de possíveis conflitos quotidianos como os horários, os dinheiros, os prémios e os castigos, a Internet, o sexo, o álcool e as drogas.
Em correspondência com Eulália Barros, o tema da escola é revisitado e são apontadas novas linhas de reflexão sobre o ensino e a aprendizagem.
Escrito de forma clara e acessível, mas sedimentado numa vasta experiência do autor no trabalho com adolescentes, Lavrar o Mar é uma obra indispensável a pais e educadores e um oportuno momento de reflexão para os mais jovens.
(fonte: Editorial Caminho)
No dia 10 de Dezembro teremos a presença do autor na ESA para uma conferência pelas 10 horas. À noite, 21h na BM de Albufeira, será feita uma leitura do livro Lavrar o Mar pelo autor.
Sampaio, Daniel (2006) - Lavrar o Mar; Editorial Caminho.

Sem comentários:

Poderá também gostar de - LinkWithin

Artigos relacionados por LinkWithin