Julieta e Romeu

No dia 15 de Janeiro pelas 14 horas e 20 minutos os alunos das turmas 11º P,12º M N e 11ºQ vão assistir a um espectáculo apresentado pela companhia Panda Pá.
Este espectáculo "Julieta e Romeu" insere-se no Programa de Itinerâncias da Direcção- Geral do livro e das Bibliotecas.O mesmo irá decorrer na sala polivalente da Biblioteca Municipal de Albufeira. Trata-se de uma actividade resultante de mais uma parceria, entre a Biblioteca Municipal e a Biblioteca da Escola Secundária de Albufeira.

SINOPSE

Foi exactamente à meia-noite, quando as damas e os cavaleiros formaram um círculo, para a última dança, que um jovem alto, belo e gentil deu a mão a uma linda menina.
Ele era um desconhecido, mas Julieta ficou completamente hipnotizada pela sua beleza. Ela olhou-o e disse-lhe com doçura:

A tua mão aquece a minha;
e ele respondeu:
E os teus olhos incendeiam o meu coração...

Como te chamas?, perguntou ela, com um belo sorriso nos lábios...
Romeu, respondeu ele.

E foi assim que Julieta e Romeu se apaixonaram, por entre as cores do Carnaval. Foi um amor à primeira vista, mas belo e vivo como o sol na alvorada e no ocaso. Porém, não era um amor fácil, pois ele era um Montéquio e ela uma Capuleto, e as suas famílias odiavam-se desde há muito, muito tempo.

Sem comentários:

Poderá também gostar de - LinkWithin

Artigos relacionados por LinkWithin