"Música e Canto na Biblioteca"

No dia 4 de Junho, pelas 20H e 30M terá lugar um Concerto na Biblioteca da Escola Secundária de Albufeira.
Acção pedagógica inserida no intercâmbio entre Portugal e Espanha, do Programa Interreg III-A. Designada SUEST'ARTE e promovida pela Academia de música de Lagos em parceria com o conservatório Profissional de música de Huelva.



Este projecto conta com a colaboração e o apoio da Direcção regional de Educação do Algarve.

"A apresentação pública de obras de poetas e compositores contemporâneos pretende inverter, em parte, a crescente dependência das populações pelas novas tecnologias e pelo isolamento individual de cada um.

Este projecto procura estabelecer uma maior aproximação entre os produtores de obras musicais (compositores e interpretes) e literárias (poetas) com os seus públicos.

Embora muitos poetas, escritores e compositores já tenham as suas obras publicadas e difundidas através de novas tecnologias, ainda é muito reduzido o número de pessoas que os lêem ou escutam.

Levar às populações a cultura de cada região é uma forma de melhor a difundir. A escolha das camadas mais jovens das populações, assim como dos locais onde as actividades serão desenvolvidas, permite estabelecer um contacto mais directo entre o público e o “artista”, para além de fomentar a procura por novos talentos e a manutenção de uma cultura identificativa de cada região."




Os SUEST'ARTE são:

Joana Godinho - Canto

Oxana Temniakova—Violino

Veronika Kristófcsák—Guitarra

Gonçalo Pescada—Acordeão

Neusa Dias—Declamação




Sem comentários: