Lídia Jorge em noite de poemas e canções

Enquadrado no projecto "Nova Projectanda - CEFA - NS", a escritora e poetisa Lídia Jorge participou numa tertúlia literária com alunos e docentes dos Cursos de Educação e Formação de Adultos da ESA.

Iniciando-se com uma apresentação multimédia que acompanhou a biobibliografia da autora, foram posteriormente lidos poemas e analisadas passagens de várias obras.

Numa noite ponteada com momentos musicais de poemas da autora e músicas originais do professor Carlos Cunha, a escritora foi uma agradável parceira de conversa, com os alunos e docentes a lerem poemas e a falarem da sua experiência de leitura das suas obras.

No final o livro de honra da escola foi enriquecido com palavras sábias da escritora num autógrafo com mensagem de estímulo aos jovens leitores desta escola.

A noite de 16 de Fevereiro não terminou sem um beberete e conversas pela noite fora.
A Costa dos Murmúrios, O Dia dos Prodígios, A Instrumentalina, O Vento Assobiando nas Gruas e muito mais obras que serão lidas ou relidas nos próximos tempos, ou como a educação não fica fechada entre quatro paredes mas solta-se na imaginação do leitor.

Sem comentários: