Encontro BE Algarve 2009

Decorreu no museu de S. José em Lagoa no dia 5 de Maio, o Encontro de Bibliotecas Escolares do Algarve. Sob o tema Grupos de Trabalho: construção de redes /construção de conhecimentos.
A sessão de abertura contou com a presença do Dr. Luís Correia Director Regional do Algarve, Dr.Rui Correia Vice-Presidente da Câmara de Lagoa, Dr.ª Clara Andrade Bibliotecária Municipal de Lagoa e a representante do Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares Dr.ª Maria João Filipe.Na mesa moderada pela Dr.ª Filomena Branco, o Coordenador do Grupo de Trabalho das Bibliotecas Escolares do Concelho de Albufeira, Dr. Gabriel Batista fez uma apresentação sobre o trabalho desenvolvido pelo referido grupo no último ano.
Evidenciando o trabalho colaborativo em rede e a troca de conhecimentos e experiências entre as Bibliotecas Escolares e a Biblioteca Municipal de Albufeira. Este trabalho tem por objectivo optimizar os recursos existentes no Concelho, bem como, melhorar as práticas de biblioteca ao serviço do sucesso educativo.

Sem comentários: