Aquacultura em debate

No dia 20 de Maio, pelas 10H00, estiveram presentes cerca de 80 alunos de Geografia, em particular as turmas do 10º ano de Geografia A, para ouvir a Doutora Laura Ribeiro, Investigadora dos Instituto Nacional de Recursos Biológicos / Instituto de Investigação das Pescas e do Mar INRB, I.P. / IPIMAR, que apresentou uma palestra sobre o tema da aquacultura, como previsto no Plano Anual de Actividades.


A directora, Dr.ª Célia Pedroso deu as boas vindas e procedeu à abertura, agradecendo a presença da Doutora Laura Ribeiro na nossa escola.

A palestra dinamizada pela Professora Susana Didelet, contou com a colaboração do Professor Bibliotecário, Gabriel Batista, que gentilmente organizou o espaço num auditório acolhedor. Durante 90 minutos, os alunos assistiram a uma abordagem sobre a produção aquícola nacional e mundial e a inevitável comparação com as pescas; as espécies cultivadas em Portugal e as principais no resto do mundo bem como os diferentes tipos de sistemas. Foi também exposto o trabalho de investigação que, actualmente, está a ser desenvolvido pelo IPIMAR.

No final, os aplausos e os comentários positivos que os alunos tiveram, demonstraram, mais uma vez, o gosto que estes têm por este tipo de iniciativas, a repetir!

Sem comentários: